O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou através das redes sociais nesta quarta-feira (1º), que os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo, 5, e no próximo dia 12 de novembro, não irão pagar a passagem no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
“Assim como os jovens se preparam para o Enem, com seus familiares, amigos e professores, nós também nos preparamos. A Secretaria da Educação do Estado dá todo o apoio a você, que é estudante, para fazer uma boa prova. Por isso, nos dias 5 e 12 de novembro, o metrô será gratuito, com catracas especiais para este acesso. Então, você vai, faz a prova e volta com tranqüilidade. Desejo boa sorte a todos”, declarou o governador.
Contudo, para ter o acesso gratuito, os estudantes deverão apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto ao funcionário da concessionária. A CCR Metrô vai disponibilizar catracas específicas para o atendimento aos estudantes. Já para os estudantes no interior, a circulação para os lacais de prova contará com frota de ônibus.
Já a circulação de ônibus na capital durante nos dias de prova, a Secretaria de Mobilidade (Semob), informou que Salvador contará com 86 linhas e frota de dia útil com o acréscimo de 161 veículos, um aumento de 53% na oferta de coletivos. O esquema será iniciado às 10h e seguirá até às 18h nos dias de prova. O valor da tarifa durante o domingo é de R$2,45 no programa “Domingo é Meia”.
Foto: Reprodução CCR Metro