Empresário morre por H1N1 na Bahia

Um empresário da cidade de Irecê morreu em Salvador com suspeita de gripe H1N1, segundo divulgado pela Secretaria de Saúde do município, nesta terça-feira (3).

Claudio de Oliveira de 53 anos ficou internado no Hospital Especializado Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, na capital baiana, até a sua morte no domingo (1), segundo a Secretária de Saúde de Irecê. Porém, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não conformou que a morte tenha ocorrido em função da gripe.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde do município, o empresário era natural do distrito de Salobro, localizado na cidade de Canarana, também na região centro-norte do estado. Ele administrava uma empresa de construção civil em Irecê.

Antes de ser encaminhado para a unidade de saúde em Salvador, o homem estava internado no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. A unidade médica confirmou que o paciente esteve internado no local e disse que ele foi transferido para a capital após ter o quadro de saúde agravado. O empresário tinha sido internado pela primeira vez no dia no dia 17 de abril, no Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê (Hami).

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que, até a última segunda-feira (2), haviam sido confirmados 10 óbitos em decorrência do vírus H1N1 no estado este ano, de um total de 45 casos confirmados.

As mortes aconteceram nos municípios de Salvador (5), Vitória da Conquista (1), Teixeira de Freitas (1), Ibipeba (1), Boquira (1) e Bom Jesus da Lapa (1).

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.