Portal Saúde no Ar

 
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Empresa biofarmacêutica anuncia novo anticorpo que combate o covid 19

Um novo anticorpo chamado de STI-1499, pode evitar a infecção e eliminar a covid-19 do organismo de pessoas já doentes em até quatro dias.
A informação foi dada por uma empresa biofarmacêutica da Califórnia para emissora americana FoxNews.

A descoberta foi feita pela empresa Sorrento Therapeutics, que irá anunciar mais detalhes de suas análises nesta sexta-feira (15). Segundo a companhia fundada em San Diego, as proteínas têm “100% de inibição” contra a covid-19 e podem ser usadas para tratar a doença muito antes de uma vacina chegar ao mercado.

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) ainda precisa aprovar o tratamento profilático. “Se conseguirmos uma aprovação do FDA hoje, qualquer pessoa que tiver o anticorpo poderá voltar a trabalhar sem medo de contrair o vírus”, afirmou Mark Brunswick, vice-presidente da Sorrento.

Conforme aponta a reportagem, os tratamentos com anticorpos têm sido utilizados no último século como forma de tratar infecções semelhantes. “Médicos estão tirando plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram da doença e aplicando naqueles que estão em estado crítico. É algo promissor”, afirmou Scott Gottlieb, ex-comissionário do Departamento de Saúde e de Serviços Humanos dos Estados, para o The Wall Street Journal.

Promissor não significa perfeito. O problema se dá na pouca oferta de plasma em pacientes que se recuperaram. “Existem limitações de quanto você pode dar e por quanto tempo”, disse Phyllis Kanki, professora de imunologia e doenças infeccionas da universidade de Harvard.

Quando um anticorpo impede que o vírus chegue até a célula humana, o vírus não consegue sobreviver”, afirmou Henry Ji, fundador e CEO da empresa. Ou seja, para que o vírus se espalhe, ele precisa infectar uma primeira célula humana para garantir sua reprodução dentro do organismo humano. Se houver um bloqueio, o vírus não consegue a infecção e acaba morrendo.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse Ji. Segundo ele, apenas a presença do anticorpo neutralizante no organismo poderá permitir que a sociedade encerre o isolamento social e volte às formas de convívio tradicionais.

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.