Em Sintonia

Em Sintonia com a Paz – OAF

O Programa – Em Sintonia transmitido pela Rádio Excelsior da Bahia e apresentado pela comunicadora, Patricia Tosta, apresenta nesta  Segunda-feira  (08.08),  mais edição do quadro: *“Em Sintonia com a paz”*,  fruto de uma parceria com a divulgação no Brasil, da mensagem de paz do Embaixador Global da Paz, Prem Rawat 

Em cada edição conta com a participação do Engenheiro e Voluntário do PEP, Sérgio Simões de Abreu.

O projeto “Em Sintonia Com a Paz”, tem o propósito de mostrar empresas que trabalham com a intenção de acolher vem aos seus clientes; de ter uma relação transparente e justa com funcionários, fornecedores o estado e a comunidade em geral; e de, sempre que possível, estabelecer parcerias com iniciativas da Sociedade Civil.

Durante o programa os convidados comentam como realizam os seus negócios, mostrando que é possível obter lucros justos e prosperidade sendo pessoas melhores, ajudando os clientes a encontrar o que precisam, e também, quando possível, ajudando a comunidade. Eles contam suas histórias de vida, desafios e conquistas.

Na edição de agosto, o Em Sintonia com a Paz, traz a história da OAF- Organização de Auxílio Fraterno, que atualmente tem a direção e presidência ,Josias Sousa da Silva.

O programa acontece das 9 às 9:55h,  pela Rádio Excelsior AM 840.

 

 

 

 

Saiba mais:  Sobre Prem Rawat:

Através da Fundação que leva seu nome, Prem Rabat, realiza diversas ações humanitárias no mundo inclusive a refugiados da Ucrânia, e a “For for People”, (Comida para todos), na Índia, Nepal e Gana.

Já o PEP-  Programa de Educação para a Paz, atualmente está presente em mais de 70 países.

*Como ter acesso às informações desta instituição:

Informações sobre as ações da fundação Prem Rabat, podem ser acessadas pelo site

A mensagem de Paz de Prem e o que ele oferece, pode ser acessado em: Site

Diversos vídeos de eventos e transmissão ao vivo, podem ser acessados: no site e/ou aplicativo  (Menu – Obter Linguajes – Portugueses).

Diariamente são disponibilizadas ao público em geral mensagens simples e muito profundas para uma reflexão sobre a paz interior.

Os interessados, podem receber gratuitamente essas “Gotas de paz”, enviando mensagem para os wattsapp.: 5571-9-9853.8888.

 

SOBRE A OAF

A Organização de Auxílio Fraterno (OAF) atende crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, Juizado da 1ª Vara da Infância e Juventude, Policias Militar e Civil e Central de Regulação do Município. A maioria dos institucionalizados é vítima de abandono, maus tratos e até violência sexual. Das 86 crianças acolhidas pela OAF, apenas uma adolescente de 17 anos está disponível para a adoção.

As demais são partes de processos que variam entre a Destituição do Poder Familiar ou para reintegração à família biológica, ou seja, aguardam decisão judicial. “Esses processos podem levar anos e muitas vezes as crianças crescem na instituição o que acaba dificultando ainda mais o processo de adoção já que maioria das pessoas prefere crianças mais novas”, lembra Jozias Sousa, diretor-presidente da OAF.

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigadas em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Destas, 5.040 estão totalmente prontas para a adoção.

Os dados apontam ainda 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança. Mas a conta não fecha porque 83% das crianças disponiveis têm acima de 10 anos, e apenas 2,7% dos pretendentes aceitam adotar acima dessa faixa etária, segundo cálculos do CNJ (fonte: Agência Senado).  Para se candidatar a adotante é necessário primeiro procurar a Vara de Infância e Juventude do município e se informar sobre os documentos para entrar no Cadastro Nacional de Adoção. É preciso ter mais de 18 anos e 16 anos a mais que a criança a ser adotada.

Como ajudar

A OAF sobrevive atualmente com a ajuda de um convênio com a prefeitura, aluguel de espaços e principalmente, com doações. “O valor desse convênio com a SEMPRE (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza) só paga hoje 40% das despesas, o restante é através de recursos próprios e de doações”, relatou o dirigente da instituição.Com a chegada da pandemia, as doações na OAF caíram cerca de 60% e hoje a instituição enfrenta sérias dificuldades para se manter e continuar o trabalho iniciado por Dalva Mattos, há 63 anos.  “Precisamos de mais sensibilidade por parte do poder público, afinal estamos vivendo um momento atípico”, reforçou o dirigente da instituição.

CONTATO:

Endereço: R. do Queimado, 17 – Liberdade, Salvador – BA, 40325-260

Telefone(71) 3242-3699

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Patricia Tosta

Share
Published by
Patricia Tosta

Recent Posts

Papa ordena construção de parque solar para a Cidade do Vaticano

Nesta quarta-feira (26), o papa Francisco, ordenou a construção de um parque solar para atender…

4 horas ago

Saiba a importância de não utilizar produtos de higiene humana em pets

Especialista ressalta algumas recomendações para uma higiene animal mais adequada Em muitos lares os pets…

5 horas ago

Prorrogado prazo para beneficiários do Bolsa Família atualizar condicionalidades de saúde

Os beneficiários do Bolsa Família ganharam um prazo maior para realizar o acompanhamento das condicionalidades…

13 horas ago

Bahia amplia vacinação contra Covid 19

Em uma medida emergencial para evitar o desperdício de imunizantes da nova vacina contra Covid-19,…

14 horas ago

Síndrome respiratória aguda grave aumentam em dez estados

Ocorreu um aumento do número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em dez…

15 horas ago

Isenção de impostos para medicamentos até US$ 50 em compras internacionais.

Governo Federal confirma isenção de impostos para medicamentos em compras internacionais por pessoas físicas de…

1 dia ago