Em Sintonia com a Paz

O Programa – Em Sintonia desta Segunda-feira  (16.05)  apresenta mais um edição do quadro: “Em Sintonia com a paz” e faz um convite a reflexão sobre como podemos ser construtores da paz e do bem.
O quadro “Em Sintonia com a Paz”, é fruto de uma parceria da divulgação no Brasil da mensagem de paz do autor e Embaixador Global da Paz, Sr Prem Rawat (www.premrawat.com/pt). o programa é  transmitido pela Rádio Excelsior da Bahia e apresentado pela comunicadora, Patricia Tosta.
O projeto “Em Sintonia Com a Paz”, tem o proposito de mostrar empresas que trabalham com a intenção de acolher vem aos seus cliente; de ter uma relação transparente e justa com funcionários, fornecedores, o estado e a comunidade em geral; e de, sempre que possível, estabelecer parcerias com iniciativas da Sociedade Civil.
Durante o programa os convidados comentam como realizam  os seus  negócios, mostrando que é possível obter lucros justos e prosperidade sendo pessoas melhores, ajudando os clientes a encontrar o que precisam, e também, quando possivel, ajudando a Saciedade Civil. Eles contam  suas histórias de vida, desafios e conquistas.
Na edição de  maio o programa apresentou o PDCIS (Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade), Sobre a Fudação:
Sobre a Fundação:
Uma sociedade com menos pobreza e desigualdade é o que orienta a Fundação Norberto Odebrecht desde sua criação, em 1965.
A instituição criou e coordena há quase 20 anos o PDCIS (Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade), um programa de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, incentiva a educação e promove a conservação do meio ambiente em regiões marcadas por vulnerabilidades sociais.
Em 2021, o programa beneficiou 167 comunidades rurais, de 17 municípios baianos. Foram plantadas cerca de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica em ações de reflorestamento e instaladas 45 fossas sépticas ecológicas em propriedades de beneficiários.
No viés educacional, 344 jovens tiveram a oportunidade de estudar em escolas rurais que oferecem o ensino médio integrado ao técnico voltado ao empreendedorismo no campo e à disseminação de conhecimentos para agricultores de suas regiões de origem.
 O desenvolvimento territorial sustentável promovido pelo Programa Social pode gerar, também, a emancipação e fortalecimento dos beneficiários – que possuem fortes relações com a terra e a agricultura familiar ou comunitária.
“Ao integrar a educação com a produção agrícola e a preocupação ambiental em nossa atuação, cooperamos com o desenvolvimento sustentável dos locais nos quais atuamos, beneficiando o jovem, suas famílias e suas comunidades”, avalia Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Norberto Odebrecht

Ouça a entrevista:

O programa Em Sintonia  acontece de segunda a sexta das 9 às 10h, pela Rádio Excelsior AM 840.
Ouça pelo aplicativo ou pelo site da Rádio Excelsior da Bahia
Participação ao vivo pelo WhatsApp: (71) *9-9681-3998*.
Para receber informações sobre o programa entre no grupo do whatssApp: através deste link
Para sugerir pautas entre em contato com:  (71) 98646-7094
Divulgue. Participe!
Acesse também:  @patriciatosta.radio
Até o  meio dia após o programa, o áudio da entrevista estará disponibilizado aqui neste espaço
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.