Você conhece a terapia Reiki? Você sabia que ela reduz o estresse levando a pessoa a um relaxamento profundo e paz interior. Pois é, Reiki é uma energia curativa divina descoberta por Mikao Usui no Japão há mais de um século e que traz benefícios às pessoas não somente em seus corpos físicos, mas também emocionalmente, mentalmente, espiritualmente etc. Também conhecido como um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos. É uma técnica de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde física, emocional, mental e espiritual.
Essa terapia atua holisticamente e abarca o ser humano como um todo integrado, podendo tanto ser usado como terapia complementar, auxiliando no tratamento convencional de diversas doenças, como para a cura de pequenas enfermidades do dia a dia. O Reiki, também conhecido como Energia Vital Universal ou Energia Inteligente atua em quatro níveis do nosso ser: físico, mental, emocional e espiritual.
Quem recebe Reiki pode desfrutar de algumas vantagens:
- Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais
- Libera bloqueios e emoções reprimidas
- Promove a cura natural do ser
- Adapta-se às necessidades naturais do receptor
- Equilibra as energias do corpo físico, emocional e espiritual
- Amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos
- Relaxa e reduz o stress
- Estimula a criatividade
- Potencializa a Energia
- Aguça a Intuição
- Cura Holisticamente
- Fortalece o sistema imunológico
- Alivia a Dor
- Libera Toxinas
- Harmoniza o ambiente familiar e profissional
- Estimula o desejo de progresso, sucesso e novos objetivos de vida.
O assunto foi tema do Programa Saúde no ar, Patrícia Tosta conversou com as Reikianas Joise Cardoso, Karine Machado e a Gestora de Desenvolvimento Anailza Meirelles.O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.