Em pauta: Cuidando das emoções no Natal

A festas de final de ano está chegando e a família já se prepara para se reunir em volta da mesa. E mesmo com essa preparação você se sente triste ou melancólico? É preciso saber como lidar com essas emoções.

Natal e Ano novo envolvem lembranças, encontros, reflexões, o que acaba levando as pessoas a ficarem emocionalmente mexidas. Alguns tiveram experiências boas na infância, já outros tiveram momentos desagradáveis. Quando a lembrança é negativa, a pessoa pode querer evitar essas comemorações de final de ano. Muitos sentem imposição para ficarem felizes nessas datas, comprando, estando junto da família, mas nem todos terão a possibilidade de “ter tudo” nesse final do ano.

É comum que a pessoa se sinta reflexiva, reavaliando a própria vida e acontecimentos. A análise no natal e no Ano Novo pode ser algo muito positivo e construtivo, ou pode se tornar negativo e destrutivo. Para esclarecer algumas questões sobre as emoções que envolvem o final de ano e saber como cuidar delas, o programa Saúde No Ar comandado por Patrícia Tosta recebe na segunda-feira (19/12) a psicóloga Priscila Rodrigues.

O programa Saúde No Ar vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.

O Projeto Saúde No Ar é desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como “um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.