Radiofrequência no tratamento de assoalho pélvico

O programa Saúde No Ar comandado por Patrícia Tosta recebe na quarta-feira (07/12) a fisioterapeuta uroginecologica Patrícia Lordelo e terá como tema Radiofrequência no tratamento de assoalho pélvico. A radiofrequência é uma técnica que gera aquecimento e aumento do calor nos tecidos pela mobilização de íons, promovendo o efeito fisiológico de produção de colágeno e reorganização das fibras no tratamento de diversas desordens na região pélvica.

Poucas mulheres sabem, mas a realização de exercícios físicos de alto impacto pode causar problemas no assoalho pélvico a exemplo da incontinência urinária e do prolapso genital – queda ou exteriorização de um órgão ou parte dele. Além destes, outros problemas também estão ligados ao assoalho pélvico como a incontinência fecal e as disfunções sexuais: dor na relação sexual, dificuldade de penetração, dificuldade no orgasmo etc.

O programa Saúde No Ar vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.

O Projeto Saúde No Ar é desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como “um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.