O aplicativo e-Título pode ser baixado no celular para ser apresentado no momento da votação, caso esteja atualizado e com foto. A apresentação substitui a necessidade de apresentar o título de papel. O download do aplicativo e-Título é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e Google Play.
“O TSE orienta o eleitorado a seguir as regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”, informa o TSE.
Ainda segundo o tribunal, eleitores que já têm o e-Título devem verificar se está tudo certo, mantendo o aplicativo atualizado. Dificuldades costumam ser resolvidas com a reinstalação do aplicativo. “Porém, a orientação é que eleitores não deixem para a última hora, pois no dia da eleição não será possível resolver eventuais problemas com o uso do app”.
O eleitor também pode votar, apresentando um documento com foto, que pode ser a identidade, a carteira de trabalho ou outro que conténha foto.
O eleitor precisa apenas saber qual a sua zona e secão e se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação. Se não souber o local, poderá descobrir no site do TSE.
Quem não votou no primeiro turno, poderá votar no segundo, mesmo que ainda não tenha justificado a ausência no primeiro turno.