Portal Saúde no Ar

 

Edital destina R$40 mi para projetos que tragam inovação e melhorem a qualidade de vida de pessoas com deficiência

Edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); juntamente com o Ministério da Saúde; irá financiar projetos de pesquisa e inovação que contribuam para o desenvolvimento de tecnologias essenciais para inclusão e melhoria da qualidade de vida para pessoas com deficiência; bem como, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o MS, cerca de 45 milhões de brasileiros convivem com alguma deficiência. As propostas devem ser apresentadas até as 17h desta sexta-feira (18), por meio do link Inscrição de proposta.

De acordo com o Ministério da Saúde; serão destinados cerca de 40 milhões para produtos, equipamentos; dispositivos, recursos, metodologias, estratégias; bem como práticas e serviços que promovam a funcionalidade relacionada à atividade e à participação de pessoas com algum tipo de deficiência no seu cotidiano.

Além disso, o edital propõe cinco linhas temáticas para fomento: auxílios para o desempenho autônomo diário e laboral da pessoa com deficiência e das pessoas idosas; auxílios para ampliação da habilidade visual, auditiva e que promovam desenvolvimento intelectual para pessoas com deficiência; órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção; bem como, habilitação e reabilitação; soluções inovadoras para atualização das tecnologias assistivas do SUS.

O resultado ficará disponível  no site Finep

 

Veja também: Governo libera R$ 3,8 milhões para combate a queimadas em MS

Anvisa: Autoriza ampliação dos estudos de vacina contra Covid-19

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.