Em visita ao Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA), ocorrida nesta quinta-feira, 29, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, confirmou a inauguração das novas instalações da Hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva, Enfermaria Pediátrica e primeira etapa do Centro Cirúrgico para o mês de julho.
O presidente da estatal, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), parabenizou a equipe e confirmou seu retorno para a inauguração. “Será um dia muito importante para o hospital, para Salvador e para Bahia, pois esses novos espaços impactarão positivamente no ensino, na pesquisa e na extensão, mas, sobretudo, para a população carente que procura o hospital universitário”, ressaltou.
O superintendente do Hupes, Antonio Carlos Lemos, reforçou que, graças ao empenho e dedicação da equipe, o hospital tem avançado em diversas áreas. Agradeceu a visita e enfatizou o importante trabalho desenvolvido pela gestão da Ebserh, tanto na mobilização de recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), quanto no desenvolvimento de ações conjuntas para oferecer a melhor qualidade na formação profissional, na geração de novos conhecimentos e no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na quarta-feira, 28, Kleber Morais e o diretor de Atenção à Saúde, Cláudio Saab, visitaram a Maternidade Climério de Oliveira, também vinculada à UFBA, onde foram recebidos pela superintendente Mônica Neri e pela equipe de governança da unidade. Na ocasião, os gestores discutiram a necessidade de reformas em alguns setores da maternidade, com readequações físicas em função da estrutura antiga do prédio. Mônica Neri informou que as obras do centro obstétrico e do serviço de nutrição serão iniciadas em aproximadamente dois meses.