É preciso mais árvores nos espaços urbanos

Com o objetivo de alertar, contribuir e apoiar iniciativas que venham a colaborar para o plantio de árvores no país, a Terra Verde Paisagismo criou o projeto “Tá Faltando Árvore”.

De acordo com, o engenheiro agrônomo e dono da Terra Verde; Alex Sá Gomes; “Começamos em Itabuna vinte anos atrás e desde o nosso início, a nossa empresa tem como proposta realizar projeto, execução e manutenção de jardins. Mas sempre aproveitamos essas datas como a semana do meio-ambiente; o dia da árvore e outras, para fazer um trabalho voluntário junto à comunidade para conscientizar da importância de mantermos nossas áreas verdes”, explanou.

“Recentemente lançamos essa campanha do “Tá Faltando Árvore”. Criamos uma página na internet e temos desenvolvido ações que vão desde a conscientização até a execução. No ano passado, no aniversário de Itabuna, em uma parceria com uma fábrica da região, nós plantamos 150 árvores na avenida de Itabuna. Aqui em Salvador nós adotamos a Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, e fizemos o plantio de Ipês, Pau-brasil e visamos essa conscientização da população no apoio e plantio de árvores”, disse.

O debate recente sobre a derrubada de árvores da Av.ACM para a implantação do projeto do BRT também entrou em pauta e de acordo com o paisagista, faz parte de um momento em a supressão de árvores por intervenções urbanas é maior do que o processo de plantio e expansão da vegetação na capital baiana.

Além disso, segundo ele, “Hoje temos uma população muito mais consciente da necessidade do verde e das árvores. Se continuarmos nesse caminho as catástrofes serão bem maiores, o processo de desertificação mais intenso, então a gente vê a necessidade de repensar esse cenário”.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.