PORTAL SAÚDE NO AR

Dom Murilo orienta suspensão de abraço da paz e oração de mãos dadas em missas

Por conta da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil e para evitar a contaminação,  alguns rituais deixarão de ser realizados durante as missas nas igrejas católicas da Bahia, a partir desta sexta-feira (28).

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia divulgou  um comunicado orientando os sacerdotes, diáconos e ministros da comunhão que suspendam os abraços da paz nas celebrações, peçam aos fieis para não darem as mãos durante a oração do Pai Nosso e distribuam a comunhão na mão e não mais na boca como costumava ocorrer.

Até o momento no Brasil, só existe um caso comprovado de coronavírus, em São Paulo. A  Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde de Salvador (SMS), emitiu uma nota conjunta, na manhã de sexta-feira (28), informando os casos que estão em análise.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.