Ícone do site

Doenças reumáticas no universo feminino

30/10 – Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo
Popularmente conhecidas como reumatismo, as doenças reumáticas representam um conjunto de diferentes doenças que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações (“juntas”), cartilagens, músculos, tendões e ligamentos. Além disso, algumas doenças reumáticas podem comprometer outras partes e funções do corpo humano, como rins, coração, pulmões, olhos, intestino e até a pele.
Existe mais de uma centena de doenças reumáticas. As mais comuns são osteoartrite, também conhecida como artrose, fibromialgia, osteoporose, gota, tendinites e bursites, febre reumática, artrite reumatoide e outras patologias que acometem a coluna vertebral.
Sintomas:
– dores nas articulações, principalmente por mais de seis semanas;
– vermelhidão, calor e inchaço nas articulações;
– dificuldade para movimentar as articulações ao acordar;
– dores ao esticar os braços sobre a cabeça;
– dores ao elevar os ombros até tocar o pescoço.
O cuidado e o manejo das doenças reumáticas inclui tratamentos diversos (com a utilização de práticas integrativas e complementares, exercícios, terapia física, entre outros) e tratamento farmacológico (com o uso de medicamentos).

Em Sintonia com a saúde qualidade de vida!

O Programas Excelsior Saúde trouxe nesta sexta-feira, (29.10) o tema: Doenças reumáticas no universo feminino
A apresentadora Patrícia Tosta, conversa com: Mônica Martineli – Médica reumatologista, mestre em Imunologia Clínica e Doutora em Medicina Interna e Saúde Pública, Pos graduada em Gestão na Área de Saúde

Ouça a excelente entrevista:

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2021/10/DOENCAS-REUMATICAS.mp3?_=1

O programa Excelsior Saúde, acontece das 9h às 10h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Ouça pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participe pelo wattsapp. (71) 9-9681-3998.

Para receber informações sobre os próximos assuntos participe do grupo *Em Sintonia*, administrado pela apresentadora:
Participe, divulgue!

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile