Doenças infecciosas

Recentemente, três doenças vêm sendo motivo de alerta para a situação da saúde pública no Brasil. Nos últimos cinco anos, os casos de sífilis no país tiveram um aumento de 5000% e hoje a infecção é considerada epidêmica.

Na Bahia, a febre oropouche, adquirida pela picada do mosquito maruim, teve dois casos descobertos pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na cidade de Feira de Santana, uma menina de três anos foi internada com suspeita de febre maculosa, doença transmitida por carrapato que não era registrada no estado há 17 anos.

No Saúde no Ar, a conversa foi sobre esse assunto com o médico infectologista Antônio Bandeira, preceptor do Hospital Couto Maia.

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

Ouça entrevista na íntegra:

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.