Durante o ultimo final de semana, a Central Única das FAvelas (CUFA); realizou uma ação que levou comida ao prato de milhares de mães por todo Brasil.
O país registra mais de 11 milhões de mães solo no Brasil, mulheres que chefiam a casa e criam os filhos sozinhas. Ainda assim, agravada pela pandemia de covid-19, 57% desse grupo vive abaixo da linha da pobreza.
De acordo com a CUFa em seu segundo ano o projeto “Mães da Favela”; contou com duzentos clubes de todo o Brasil; unidos a campanha que incentivaram os torcedores a contribuir. O que se viu nos estádios na última semana foram muitas doações chegando.
Para dar conta do volume arrecadado, os 35 mil voluntários precisaram de disposição. “Eu já passei fome na minha vida. Eu sou uma mãe da favela, tenho três filhos, só quem já passou sabe, né?”, relata a voluntária Maura de Oliveira.
Além disso, houve doação de oitocentas e trinta mil cestas; dessa forma, as doações irão para cinco mil favelas de todo brasil. As doações somaram R$107 milhões em alimentos e seis milhões de pessoas em todo o país serão impactadas.