Diverticulite é um agravamento da doença diverticular

Nesta terça- feira, (13/09), no Programa Em Sintoniia da Rádio Excelsior da Bahia, Patrícia Tosta entrevistou, a médica Virgínia Figueredo.  O tema da entrevista foi a Diverticulite.

A diverticulite é mais comum após os 40 anos.  Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náuseas e uma mudança nos hábitos intestinais.
O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.
A diverticulite não tem ligação com câncer e antes dela se manifestar, a pessoa tem a doença diverticular ou diverticulose., que é uma doença comum.  Quando a situação se agrava, surge a diverticulite. Se o leitor de alguma disconfiança de problemas intestinais, procure um médico. No inicio, a doença é mais fácil de ser controlada.
Ouça  a entrevista:
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe