A chef baiana radicada em Brasília, Mirna Ribeiro, traz para Salvador o curso ‘Diversificando as Proteínas’, que acontece dia 23 deste mês, às 9h, na Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM), no Rio vermelho. A proposta da ação é em diversificar e quebrar alguns mitos sobre as proteínas de origem vegetal.
Durante a aula, os alunos vão aprender que é possível fazer pratos desde as entradas até as sobremesas com bases proteicas vegetal, técnicas sobre onde e como extrair a proteína vegetal, para preparar receitas práticas no dia-dia, como antepastos proteicos, quiches, saladas e sobremesas, aliando saúde e sabor.
Sobre a chef
Mirna Ribeiro nasceu vegetariana. Desde a infância estuda e vivencia a culinária saudável. Com a mãe, que tinha práticas de alimentação e saúde bastante diferentes da maioria das famílias que conheciam na Bahia naquela época. “Com 4 anos de idade tive uma doença nos rins, uma nefrite, e os médicos já não acreditavam na minha cura. Minha mãe, em um momento de surto, ou iluminação espiritual, após rodar a baiana me tirou do hospital e me tratou em casa, com base nos princípios da naturopatia”, brinca.
Após diversas experiências alimentares e profissionais, há alguns anos decidiu retirar de sua dieta todos os produtos de origem animal e resolveu fazer o que realmente ama. Assim deu mais um passo rumo à alimentação integral e se tornou o que já era há bastante tempo, uma natural Chef.
Formada pela NOS Escola (RJ), primeira escola especializada em alimentação saudável, a chef baiana Mirna Ribeiro enxerga culinária e nutrição de uma forma bem peculiar. A Chef usa o conceito de alimentação integral para se referir a um estilo de vida que se preocupa com a nutrição do ser de forma global, envolvendo desde a comida que ingerimos até o que assistimos na televisão.
“A alimentação saudável pode e deve ser saborosa e, por isso, sou uma apreciadora da fina arte de harmonização de temperos e especiarias. Da mesma forma, tenho plena certeza de que todos têm uma capacidade inatade se tornarem grandes Chefs, bastando que aprendam a ouvir a sua intuição e utilizem algumas técnicas”.
Serviço:
Curso ‘Diversificando as Proteínas’
Data: 23/09/2017
Hora: 09h às 12:30h
Local: EBAM – Escola Baiana de Arte, Moda e Gastronomia –
Rua Feira de Santana, 4 – Rio Vermelho
Passaporte para a Experiência: R$ 180,00
Fonte: Ana Paula Medina
Foto: Ana Paula Medina
Redação Saúde no Ar