Direitos da população trans é tema de ato público no Rio Vermelho

Texto:  Redação

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), lança nesta sexta-feira (27) às 19h, a Campanha pela Visibilidade Trans no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, em Salvador. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e integra a programação da OcupaDinha pela visibilidade Trans. O ato faz referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29.

Segundo a presidente da Antra, Keila Simpson, a campanha foi idealizada em 2003 pelo então Programa Nacional de Aids, em parceria com a Antra, e lançada em 29 de janeiro de 2004, no Congresso Nacional. Keila Simpson conta, que a data tem sido comemorada nas mais diversas cidades brasileiras. Desde 2006, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil também aderiram às comemorações.

Uma das pautas de discussão deste ano é consientizar a sociedade baiana sobre a importância do respeito ao nome social e à inclusão no mercado formal de trabalho para a população Trans.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.