Ícone do site

Dinamarca suspende uso da vacina da AstraZeneca contra Covid-19

Principal aposto do governo brasileiro no combate a covid-19; o imunizante da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford foi suspenso na Dinamarca.

De acordo com governo dinamarquês, a decisão aconteceu após registro de casos de coagulação sanguínea na Áustria. Duas enfermeiras, de 49 e 35 anos, morreram depois de vacinadas com o imunizante da farmacêutica anglo-sueca. O imunizante era parte de lote especifico com 1 milhão de doses distribuído a 17 países europeus.

Dessa forma, a decisão do país que não relatou casos similares é a suspensão da vacinação durante 14 dias.

“As autoridades de saúde, devido a medidas de precaução, suspenderam a vacinação com AstraZeneca após um sinal de um possível efeito colateral sério na forma de coágulos sanguíneos fatais. Atualmente não é possível concluir se há uma conexão. Agimos cedo, isso precisa ser investigado minuciosamente #COVID19dk”

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Câmara aprova texto-base da PEC de retorno do auxílio emergencial

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile