Dieta baseada em fast food elimina bactérias

Uma pesquisa desenvolvida na universidade King’s College London, no Reino Unido aponta que uma dieta baseada em fast food elimina importantes bactérias da flora intestinal. O estudo realizado pelo professor de genética Tim Sector foi publicado no livro The Diet Myth.

Para a análise, o pesquisador contou com a participação do seu filho de 23 anos, a dez dias de uma alimentação baseada em hambúrgueres, batatas fritas, nuggets e Coca-Cola em lanchonetes McDonald’s. Em observação, o pesquisador constatou uma redução significativa de bactérias que protegem as pessoas contra obesidade, diabetes, câncer, doenças do coração e outros problemas.

Em entrevista ao jornal O Globo, um dos voluntários do estudo e também estudante de genética, Tom afirmou que antes dele iniciar a dieta de fast-food, havia cerca de 3.500 espécies de bactérias intestinais no meu estômago, dominadas por um tipo chamado firmicutes. Ele também garantiu que ao iniciar a dieta, perdeu rapidamente cerca de 1.300 espécies de bactérias e o estômago passou a ser dominado por um grupo chamado bacteroidetes. Já um porta-voz do McDonalds afirmou, em contato com o jornal Telegraph, que a companhia possui “uma grande variedade de alimentos disponível” que pode ser utilizada “em uma dieta balanceada”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.