Em dois de abril de 2016, muitos soteropolitanos se vestiram de azul e foram até o Farol da Barra, para lembrar que o autismo merece atenção. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 2007, para alertar sobre a existência desse transtorno que afeta mais de 70 milhões de pessoas no mundo.
Educadores, profissionais de saúde,pais e amigos dos autistas, fizeram uma manifestação de solidariedade à causa. O evento foi organizado pela Liga Álvaro Bahia/ Hospital Martagão Gesteira (LABCMI/HMG) e Associação de Amigos de Autista (AMA).
Não faltaram brincadeiras e show do Tio Paulinho além de orientações psicossocial, nutricional e médica da equipe do futuro Centro de Referencia para o Autismo da Liga Álvaro Bahia, o CRA. O presidente da Liga, Dr. Durval Olivieri tem buscado apoio em vários segmentos da sociedade para a realização desse sonhado Centro de Excelência, um verdadeiro exemplo de cidadania. “Tenham a certeza que vocês fizeram hoje a diferença na vida de mães, acompanhantes e crianças autistas”, afirmou.
Ainda em comemoração a data, o Elevador Lacerda, um dos símbolo da cidade, foi iluminado de azul, para reforçar o apoio ao Dia Internacional de Conscientização sobre Autismo.