PORTAL SAÚDE NO AR

Dia D da imunização é suspenso

 

Dia D’ da imunização contra gripe H1N1, prevista para sábado (30), não vai mais ocorrer no município de Simões Filho. O anúncio foi feito pela prefeitura da cidade nesta quinta (28).  O motivo é o número insuficiente de doses da vacina, conforme informou a Secretaria de Saúde de Simões Filho.

Apesar do cancelamento do “Dia D” , a SMS disse que a vacinação permanece nos postos de saúde de segunda a sexta-feira. O órgão destaca que há postos em Aratu, Mapele, Pam Cia, Coroa da Lagoa, Ponto Parada, Góes Calmon, Centro, Km 30, Palmares, entre outros.

Em Salvador, o “Dia D” da imunização contra gripe H1N1 não será realizado pelos mesmos motivos dos outros municípios: baixo estoque para alta procura. O saldo do estoque em baixa é insuficiente para garantir a realização do Dia D programado para acontecer neste sábado (30), quando seriam disponibilizados mais de 400 pontos de imunização.

“Esse quantitativo ainda não nos deixa confortáveis para a mobilização, quando abrimos quatro vezes mais pontos de vacina. Tomamos essa decisão afim de priorizar a oferta durante nossa rotina nas unidades básicas. Assim que recebermos as doses serão encaminhados para nossas 136 salas de vacina”, esclareceu Doiane Lemos, chefe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Salvador.

O cancelamento também ocorre em Barreiras. Nas cidades de Lauro de Freitas e Itabuna, as doses das vacinas esgotaram e a campanha de imunização contra a gripe H1N1 foi suspensa temporariamente.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.