Descubra os caminhos para o sucesso e a prosperidade

Nesta quarta- feira 10/07, no Programa Saúde do ar da Rádio Excelsior da Bahia,  Patrícia Tosta, entrevistou, Marcos Mazullo. Ele é  Coach Sistêmico Head Trainer do Treinamento DL e fala sobre os caminhos para o sucesso e a prosperidade.

O Tema do Programa é : O ponto da Virada – Descubra

O entrevistado explica que a programação na infância é feita de forma inconsciente na idade entre: zero as sete anos. Aprendemos certos comportamentos e ideias com os pais, avós, parentes  e isso passa para a fase adulta. Muitos são programados para vida de escassez e dificuldades.

Marcos afirma que ninguém nasce predestinada ao fracasso e não existe destino programado. “nasceram assim, vão morrer assim” Ele não concorda com essa tese. Todos podem alcançar sucesso e prosperidade.

O terapeuta explica porque duas pessoas no mesmo ambiente uma tem sucesso e a outra fracasso?  O  Significado dado aos fatos.

Duas pessoas no mesmo ambiente pode encarar os mesmos fatos de forma diferente.

Qual a solução para as pessoas que foram programadas com ideias de escassez e fracasso?  Reprogramar através do autoconhecimento.

Existe duas condições:

Você nega ( “isso não é comigo, não sou assim”)  e a pessoa continua da mesma forma. Pessoas que negam a realidade,
Fazem de tudo mas não consegue a ascensão profissional. As oportunidades aparecem mas não estamos preparados para elas.

A Aceitação
Partir para a etapa da transformação. Partir para a ação. A pessoa aceita que está mal programada e resolve  desprogramar o que está errado.

“A programação que nos é dada na infância passa a influenciar toda a nossa vida”, afirma Marcos.

Marcos destaca que é preciso também que a pessoa esteja profissionalmente preparada. Mas se a pessoa estiver preparada e programada para o fracasso, não vai obter o sucesso.

Jorge Roriz

Assista o vídeo do programa:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.