Dependência química e alimentar

O Brasil é um dos oito países que atingiram quatro metas ou mais, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para reduzir doenças e mortes relacionadas ao tabaco (MPOWER). A informação vem do relatório “Who report on the global tobacco epidemic, 2017” divulgado pela entidade, em julho deste ano. De acordo a OMS, o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano.

Além da dependência química, existe também as compulsões alimentares. Como anda o seu desejo por açúcar e o consumo de alimentos muito doces? Você já pensou o quanto o consumo excessivo de açúcares e doces pode estar comprometendo a sua saúde? Segundo as nutricionistas Rúbia Natali e Ana Cristina Mendes, o intenso e incontrolável desejo pelo açúcar pode revelar muito mais do que uma carência de glicose no organismo, podendo estar associado a uma baixa autoestima e a carência de afeto e amor.

As especialistas questionam: será que estabelecemos relação de dependência com o doce, assim como nos sentimos dependentes de alguém para viver? Para falar sobre a dependência química, a convidada será a oncologista Virgínia Freitas. Rúbia Natali e Ana Cristina Mendes serão as convidadas para abordar sobre a dependência de açúcar nesta terça-feira (29).

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.