Números de casos de dengue caiu em Salvador

O número de casos de dengue cai em Salvador, de acordo com os novos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, a cada 100 imóveis soteropolitanos, 1,8 possuem focos do Aedes Aegypti em setembro, uma redução de quase 50% em relação a março, quando o número era de 3,2%.

O levantamento foi feito em 190 mil imóveis e o resultado ainda caracteriza a cidade como “em alerta” para o surgimento de uma epidemia da doença.

Para reduzir o número, a prefeitura vem realizando mutirões, onde foi recolhida mais de meia tonelada de lixo e material inservível, além do tratamento de 4.500 depósitos de larvas e eliminação de outros mais de 5 mil. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Isabel Guimarães, os levantamentos servem para nortear as ações da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com o estudo, 58 bairros apresentam índice de infestação igual ou menor a 1,0%, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que significa dizer que não correm risco de uma epidemia da doença. Por outro lado, 14 bairros ainda apresentam elevado risco para ocorrência de uma epidemia, registrando índice de infestação acima de 4%, a exemplo de Boa Viagem, Caminho de Areia e Alto do Cabrito.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.