Delivery de Árvores

O projeto “Delivery de Árvores”, da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), já recebeu mais de 100 solicitações em uma semana.

Dessas, 70 árvores foram levadas diretamente dos pontos de entrega, fora as 47 separadas para o delivery. E já há agendamentos de solicitações até março de 2018.

A informação é do coordenador do Projeto Salvador Mata Atlântica, Milton Braga, que efetuou as primeiras entregas de árvores solicitadas pela população, beneficiando, neste primeiro momento, os bairros Pituba, Stiep, Costa Azul, Caminho das Árvores e Rio Vermelho. Do Parque da Cidade, de onde partem as mudas pela “Caravana Mata Atlântica”, as plantinhas foram levadas aos endereços dos solicitantes, muitos dos quais já iniciaram o plantio.

O primeiro lote era composto de sibipirunas, ingás e aroeiras, futuras árvores consideradas de grande porte. Para facilitar o atendimento das demandas, a programação do Delivery de Árvores receberá as solicitações ao longo da semana, marcando para todas as quartas-feiras a entrega. Um dos objetivos do projeto é realizar o reflorestamento de Salvador com o bioma da Mata Atlântica.

Ao listar os benefícios que uma árvore de grande porte pode proporcionar, Milton Braga citou a purificação do ar – as árvores absorvem o dióxido de carbono (CO2) e liberam o oxigênio, além de oferecer o sombreamento, amenizando a temperatura nos períodos mais quentes. Ele acrescentou que as mudas que serão plantadas pelos participantes do projeto futuramente proporcionarão uma vida mais agradável, mais aprazível, ou seja, um ambiente mais salutar.

Os solicitantes também serão orientados sobre o manejo das mudas e procedimentos para garantir a vida das árvores. Para obter as mudas, o interessado tem três caminhos: ligar para o telefone (71) 3611-3802, enviar uma mensagem para o WhatsApp (71) 98540-8453 ou através do 156, telefone da Ouvidoria.

Serão doadas duas mudas por logradouro. O solicitante pode retirar a muda pessoalmente, ou pedir a entrega no endereço cadastrado. A retirada pode ser feita no Parque da Cidade, Jardim Botânico e Horto Sagrada Família, no bairro do Bonfim.

 

Fonte: Secom Salvador

Foto: Secom Salvador

Redação Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Patricia Tosta

Recent Posts

Concurso TSE – Provas serão realizadas 08/12 – Inscrição até 18/07

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…

7 horas ago

2023 bate recorde de bebês com doenças respiratórias

Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…

8 horas ago

Saúde nos Bairros chega a São Cristóvão e Alto de Coutos

O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…

8 horas ago

Médicos comemoram – Brasil saiu da lista dos 20 países com menores índices de vacinação infantil

Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…

9 horas ago

Evento – A Importância da vida ativa na 3ª idade

A radialista Patricia Tosta, apresentadora do Programa Em Sintonia veiculado pela @Cardealfm, está chegando com…

9 horas ago

Número de motoristas com problemas de visão aumenta 80% no Brasil

Dados de 2014 da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito, órgão máximo executivo do Sistema Nacional…

22 horas ago