Delegados federais participam em Salvador de Simpósio para discutir a Corrupção

Delegados da Polícia Federal de todo país estão reunidos  em Salvador participando  do 4º Simpósio Nacional de combate a corrupção.

O encontro é promovido pela associação dos delegados da Polícia Federal para discutir o que já foi feito e o que precisa avançar no combate à corrupção. Um levantamento informa que a corrupção sugou dos cofres públicos R$ 48 milhões reais entre 2014 e 2017. É a soma das mais de 300 operações da PF, incluindo a Lava Jato e seus desdobramentos em áreas como saúde, educação e saneamento básico.

Nesta quinta – feira, (22/08) o ministro da Justiça, Sérgio Moro que participa do Simpósio,  foi homenageado recebendo a medalha do mérito Tiradentes.

“Precisamos aprender com a Lava Jato, aprender com os erros que descobrimos para evitar que eles ocorram novamente. Vamos fortalecer as instituições e continuar a fazer o trabalho porque corrupção sempre vai continuar a existir. Onde estiver humanos existe corrupção”, afirmou, Edvandir Silva, presidente dos delegados da Polícia Federal.

O evento iniciado na quinta-feira (22/08)  será encerrado nesta  nesta sexta- feira (23)  e reúne os maiores nomes da Justiça brasileira diretamente engajados na luta contra a corrupção em dois dias de debates, palestras e troca de experiencias.

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.