A educação para o novo mundo deve identificar, reconhecer e disponibilizar os talentos e habilidades bem como suprir as necessidades e deficiências com equidade, usando AI inteligência artificial, como ferramenta na construção de educação de alto padrão. A competitividade e mérito são fundamentos importantes, mas não devem ser únicos e isolados. A construção de uma educação com viés em solidariedade, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologias, nesta fase de transição podem e devem ser trabalhadas.
As Experiências das PPP Parcerias Público Privadas em outros setores têm revelado uma melhor entrega dos serviços públicos, com melhor transparência, melhor custo benefício para sociedade. A sociedade precisa encontrar um caminho para *Educação de Alto Padrão* com eficiência e perenidade. As PPPs com as iniciativas privadas devem ser analisadas e identificadas imparcialmente na construção desse marco. As tecnologias devem ser usadas para supervisionar e apoiar a gestão das escolas com afim de diminuir indicadores de evasão, melhorar indicadores de desenvolvimento social e indicadores de empreendedorismo.
Reconhecer os desiguais com equidade, seja individualmente e/ou em rede. Um desafio grande, mas não impossível quando temos inteligência artificial ao nosso favor. As escolas públicas localizadas em rincões de pobreza com todas sequelas conhecidas devem ter uma atenção específica para uma educação de ressignificação a partir da realidade local a fim de produzir um desenvolvimento individual e do meio. Atrair profissionais especializados para essa realidade é um desafio. As dinâmicas nas possibilidades de mandalas de negócios, podem ser facilitadores.
Não só ciência, … Numa Escola Integral (corpo, mente e espirito) Além dos conteúdos programáticos devem também ser abordados conteúdos inter-relacionados continuadamente tais como: ética, respeito as leis, caráter, solidariedade, empreendedorismo, consciência, espiritualidade, verdade, tecnologias digitais, desenvolvimento, bem comum, paz, meditação, sustentabilidade, responsabilidade social, consumo consciente, etc. Afinal os ODS2030 apontam para uma sociedade mais *saudável e próspera*. Saudável e prospera são conceitos abrangentes quando conhecemos as causas/ efeitos. São caros e necessários para indicadores de IDH e índice de felicidade de uma sociedade.
Esse é o momento de enfrentar com altivez esse calcanhar de Aquiles do nosso desenvolvimento. *Educação de Alto Padrão para Todos*
Em situação de violência em que muitas escolas estão submetidas, além da parceria com a estrutura de segurança com detectores de metais na entrada, inteligência policial específica para o setor. As forças de segurança não devem ser um setor isolado, deve ser mais um dos autores sociais nesta rede, especialmente quando temos altos indicies de violência nas escolas e no entorno delas. Campanhas educativas sistemáticas sobre os efeitos colaterais do uso de entorpecentes e violências associadas devem incluir profissionais de segurança, saúde e educação. Essa deve ser uma das medidas para mitigar tais efeitos no desenvolvimento social.
Evidenciar as gestões com os melhores indicadores e as melhores soluções encontradas no cenário nacional e internacional afim de multiplicarmos cases para o desenvolvimento das escolas e seu entorno.
Lembrando que todos nós somos um complexo de informações interagindo com o meio e registrando essas informações em todo o meio. Se conectamos com as informações construtivas, seremos mais construtores. O ambiente é decisivo para essa mudança nessa transição. Como há registro de todas as informações no meio, é imprescindível melhorarmos os ambientes escolares e do seu entorno. A arquitetura paisagística com conceitos de sustentabilidade, estética, empreendedorismo, solidariedade, tecnologias corroborarão para uma escola integral, e a responsabilidade social ressignificará as favelas e bairros pobres, bem como fortalecerá a economia solidaria sustentável digital, a qual na minha pobre visão aponta o mundo novo, ODS 2030.
Paz e Luz!
Ezequiel Oliveira, 01 de junho de 2020.
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