A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é uma abordagem em grupo com finalidade de promover a atenção primária em saúde mental. É um espaço de partilha o sofrimento e descobertas privilegiando o saber e a competência do indivíduo baseado no conceito de redes solidárias tem sido apresentada como uma ferramenta ativa no cuidado com o sujeito e seus conflitos individuais, familiares e comunitários.
A metodologia da TCI foi criada pelo psiquiatra Professor Drº Adalberto Barreto, em 1987 em Fortaleza. No Brasil a TCI está implantada na maioria dos estados da federação, além da Europa, América Latina, África, entre outros. Foi aprovado na IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial como Política Pública.
O curso tem como público-alvo, profissionais das diversas áreas, psicólogos, médicos, religiosos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais entre outros. Serão 240 horas, no qual serão aplicadas bases teórico-conceituais, vivências terapêuticas, intervenções, supervisão em oito módulos e estágio prático.
O primeiro módulo começa no dia 19 a 20 Maio 2018 UFBA Ondina Pavilhão 1
Maiores informações e inscrições click abaixo:
Graça Farine-coordenadora do MISC-BA
(71) 9 8898-2675
Redação Saúde no Ar
Fonte:Graça Farine