Ícone do site

Estimulação para bebês

Em decorrência de infecção pelo vírus Zika, o Ministério da Saúde disponibilizou para fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos e enfermeiros que atuam na reabilitação de crianças com microcefalia, um curso de Estimulação Precoce.

Para acessar o conteúdo é preciso fazer um cadastro na página da AVA-SUS. As aulas serão na modalidade de educação à distância, onde os alunos irão assistir aulas virtuais, ler os textos complementares da biblioteca e realizar as atividades pedagógicas.

Dividido em cinco capítulos, o curso tem 120 horas-aula e abordará sobre a estimulação precoce; desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos; estimulação precoce; uso de tecnologias assistivas e o brincar e a participação familiar na estimulação precoce.

O curso tem a iniciativa do Ministério da Saúde – por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Redação Portal Saúde no Ar *

(M.M.A)

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile