Curso de acupuntura craniana

 

Com objetivo de proporcionar ao aluno conhecimento e prática no uso das técnicas de Crânio e Aurículo Acupuntura, assim como capacitá-lo na localização dos pontos e áreas de aplicação, acontece nos próximos dias 28,29 e 30 de outubro o Curso de Acupuntura craniana e auricular ministrado pelo Educador Físico e Fisioterapeuta Benedito Carlos Gandra.

A inscrição custa 50 reais e o curso completo incluindo Kit do aluno,R$ 800,00. O Curso será ministrado nas instalações da Clínica Gandra, que fica na rua Porto dos Mastros, 162, Ribeira. As vagas são limitadas.

A acupuntura craniana e auricular é  um método terapêutico de simples aplicação, econômico e prático. Os microssistemas da Acupuntura podem integrar recursos multidisciplinares em atendimentos a várias patologias agudas e crônicas e principalmente as neurológicas.

Outras informações pelo telefone: 3015-1055.

Sobre a técnica

A Medicina Tradicional Chinesa ficou conhecida no Ocidente na década de 40 pelo grande mestre Souliê de Morant, Consul Francês que viveu mais de 21 anos na China e dedicou grande parte de sua vida aos estudos nesta área da saúde, que hoje está em grande fase de pesquisa em todos os campos da vida humana.A Acupuntura Auricular tem sido amplamente difundida no ocidente nos últimos anos e tem conquistado cada vez mais adeptos. O emprego da Aurículo Acupuntura ou Auriculoterapia em doenças não é recente, no Nei-Ching, livro que data de quatro mil anos atrás, considerado como a Bíblia da acupuntura, está descrito o uso do pavilhão auricular na cura da síncope. Outros livros antigos da dinastia de Tang e de Ming também mencionam o uso de pontos na orelha para o tratamento de diversas enfermidades. O que faz a técnica da Auriculoterapia ser tão difundida é em parte, as vantagens que apresenta, pois constitui em um tratamento rápido, teoricamente simples, de fácil aprendizado, econômico, prático e destituído de efeitos colaterais. A Acupuntura Craniana é um método de tratamento desenvolvido pelo JaponêsToshikatsu Yamamoto. Através do microssistema trata de forma surpreendente os mais variados transtornos neurológicos, como: sequelas de AVC, Parkinson, Alzheimer, paralisias faciais, tremores, distúrbios da fala e demais doenças neurológicas, e ainda as disfunções agudas: torcicolos, contratura muscular, câimbras, edemas e dores da circulação, dentre outras. Crônica: artrose, cefaleia crônica e dores pós-cirurgia.

Redação Saúde no ar.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.