“Os médicos cubanos eles deixaram [o programa Mais Médicos], Cuba rompeu. Eles receberam nesta semana o visto permanente, agora precisa ter todo o trabalho de revalidação de diploma como qualquer médico formado no exterior precisa ter para exercer a profissão no Brasil”, afirmou o ministro Mandetta.
Sobre o novo Programa ele disse: “O programa que lançamos agora, na semana passada, chamado ‘Médicos pelo Brasil’, ele utiliza os critérios da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), do IBGE, que classifica os diferentes ambientes. Não existe nenhum critério político, sim critério técnico. Às vezes você não tem a dificuldade de colocar, você precisa do recurso para colocar o profissional. Eu acho que Santa Catarina é um estado que tem total condição, com os recursos que nós estamos colocando a mais na atenção básica, tem condições de atrair profissionais para cá”, completa.
Cubanos que quiserem trabalhar como médico no Brasil terão que revalidar diploma, diz ministro da Saúde
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe