O exercício ilegal da profissão é uma realidade em diversas áreas da saúde, e na área da radiologia não é diferente. Ser atendido por um profissional que não se preparou para a atividade traz um grande risco ao paciente; onde o diagnóstico errado pode causar danos físicos e psicológicos, e causar até a morte.
De acordo com o CRTR08 (Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em radiologia – Bahia\Alagoas\Sergipe); no uso das suas atribuições legais, irá intensificar as fiscalizações nos três estados ainda a partir de janeiro. Compete ao CRTR- 8.ª Região atuar em defesa do profissional registrado, e da sociedade, com fiscalização e autuação do exercício ilegal das técnicas radiológicas; zelando pelo cumprimento do Código de Ética Profissional. Além disso, o CRTR08 pede que caso precisem de atendimento profissional, para si próprio ou para terceiros, exija a identificação que comprove que o profissional em serviço seja apto para o atendimento. Dessa forma, nesta quinta-feira 30 de dezembro, às 11h, o Diretor-Presidente do conselho realizará live a respeito do tema, no instagram do CRTR08, e dará início a atividades e campanhas para alertar a população para esses riscos.Saiba como ajudar moradores das áreas afetas
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe