Cresce o número de médicos mortos por Ebola

De acordo com as autoridades de Serra Leoa, informado neste domingo (7), aumenta o número de médicos vítimas de Ebola no país e estão intensificando as preocupações sobre a segurança dos médicos que combatem a epidemia no país africano. O caso mais recente ocorreu no último sábado à noite (6), com o médico Aiah Solomon Konoyima, no centro médico Hastings, perto da capital, Freetown. Até momento, foram notificados 12 casos de médicos que contraíram Ebola em Serra Leoa, e apenas dois sobreviveram.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), centenas de funcionários de saúde morreram nos três países africanos mais afetados pelo Ebola: Serra Leoa, Guiné e Libéria. Em Serra Leoa, foram notificados 1.600 mortos e mais de 7.300 casos.

O crescimento das infecções, já alastra o oeste do país, e especialmente a capital Freetow. A epidemia atual já resultou em 6.113 vítimas no mundo todo, dos 17.256 casos detectados em menos de um ano, segundo o último balanço publicado na quinta-feira pela (OMS).

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.