O CredSalvador é um programa de alternativa de microcrédito com juros baixos desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Semdec) que pretende apoiar pequenas empresas da capital baiana.
Para solicitar o crédito e ser um beneficiário do programa, o solicitante precisa ter um negócio ativo em Salvador, conta Pessoa Jurídica (PJ) e dados comprovados em dia. As inscrições devem ser feitas no site www. credsalvador. nexoos. com. br .
Uma das categorias contempladas pelo programa é a de baianas de acarajé, mingau e beiju da cidade, barraqueiros, vendedores aut
São contemplados com a linha de crédito homens e mulheres microempreendedores individuais, microempresas, autônomos, profissionais liberais, cooperativas ou associações de pequenas empresas da capital que precisem de crédito para diminuir os impactos causados pela crise sanitária ocasionada pela Covid-19.
O diretor de Desenvolvimento Econômico da Semdec, Franklin Alves de Oliveira, explicou que o programa tem como um dos pilares incentivar o protagonismo feminino. “A plataforma digital do CredSalvador está direcionada para priorizar o acesso das empreendedoras no processo de aprovação de crédito. Igualmente, os atendimentos para sanar dúvidas e apresentação de documentos estão sendo priorizados para mulheres”, contou.
Os negócios femininos contemplados têm, em sua maioria, líderes negras. As atividades mais frequentes das empreendedoras são comércio, produção de eventos, venda de quentinhas, manicure, representante comercial, confeitaria, baianas de acarajé e ambulantes.
Fonte: Secom/ Franklin_Oliveira