De acordo com o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, a prefeitura considera vacinar todas as pessoas com 30 anos ou mais, como dose de reforço para Covid-19.
“Ontem tive reunião com a Fiocruz nacional e eles disseram que o ideal é vacinarmos todas as pessoas acima de 30 anos com a dose de reforço. A ideia é que Salvador possa ter do governo federal 1,1 milhão de doses. Acho que hoje nós já conseguimos ver a luz no fim do túnel pra conseguir vencer essa pandemia, mas com muito trabalho e muito esforço”, disse Prates, durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho.
Assim, após a discussão a respeito do uso da máscara em no país; Prates defendeu a proteção. “Defendo o uso de máscaras até próximo ao Carnaval. Até porque a gente tem um volume grande de pessoas que vão atingir seis meses de vacinação próximo ao Carnaval. E aí a gente pode retomar essas discussões”.
“A nossa missão agora é ter barreiras sanitárias efetivas nos portos e aeroportos. E nós agora temos que efetivamente, com consciência e com a ajuda de todos, acelerar a vacinação. A Bahia tem feito sua parte, Salvador tem feito sua parte, mas nós precisamos de doses”, destacou.