Covid: China inicia vacinação de crianças de 3 a 11 anos

A partir desta semana, crianças de 3 a 11 anos já poderão começar a receber vacinas contra a covid-19 na China; até o momento 76% da população já estão totalmente vacinados e as autoridades mantêm uma política de tolerância zero em relação ao novo coronavírus.

Assim, a expansão da campanha de vacinação acontece onde várias regiões da China voltam a adotar medidas de prevenção para tentar conter pequenos surtos.

Por outro lado, a província de Gansu,no noroeste onde a economia depende fortemente do turismo; fechou todos os pontos turísticos, após diagnosticar quatro novos casos de covid-19.

Contudo, a Comissão de Saúde do país asiático informou o diagnostico de 35 novos casos de transmissão local em 24 horas. O país vacinou já 1,07 bilhão de pessoas, em uma população de 1,4 bilhão.

Além disso, as províncias de Hubei, Fujian e Hainan divulgaram avisos a respeito dos novos requisitos de vacinação, enquanto cidades nas províncias de Zhejiang e Hunan também divulgaram esse avisos.

Em junho, a China aprovou duas vacinas – Sinopharm, do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, e Sinovac, para crianças e adolescentes com idade entre 3 e 17 anos.

Em agosto, os reguladores aprovaram outra vacina da Sinopharm, desenvolvida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.