Covid: 90% dos internados não completaram a imunização

De acordo com levantamento do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; nove em cada dez pacientes hospitalizados com a Covid-19 não tomaram as duas doses da vacina. A pesquisa aconteceu analisando 1.172 pacientes internados no próprio hospital em São Paulo.

Assim, a analise revela que 1.034 não haviam completado o esquema vacinal e 138 estavam completamente imunizados. Além disso, os dados apresentados por Jamal Suleiman, infectologista da instituição mostra que dos 1.172 casos identificados;  274 evoluíram a óbito. Destes, 237 não haviam recebido nenhuma dose da vacina, 21 apenas a primeira dose e 16 haviam recebido as duas doses.

“Isso mostra o que desde o começo a gente tem dito: o papel da vacina é proteger pessoas. A gente não consegue todas, mas o máximo de proteção, no máximo de indivíduos”, afirmou Suleiman.

Estudo anterior na Fiocruz, revela que a efetividade dos imunizantes. Assim, com os esquemas vacinais completos houve redução de mortes de 51,4% nos idosos com mais de 80 anos, de 71,8% na faixa etária de 60 a 79 anos, e de 84,5% para a população de 40 a 59 anos. Esses percentuais caíram para 35,9%, 61% e 73,6% na efetividade contra casos graves.

Além disso, o imunizante de dose única da Janssen evitou a hospitalização média de 66% das pessoas;  71% dos casos da variante Delta e 67% da variante da Beta. O

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.