Covid-19: Vacina da Pfizer conseguiu neutralizar mutação em laboratório

Novos testes divulgados pela Pfizer e BioNTech, revelam que imunizante  produzido com a parceria das empresas contra a covid-19; consegue combater a variante britânica do coronavírus; chamada de a B.1.1.7. Contudo, os dados apresentados ainda passarão por analise de outros pesquisadores antes de publicação.

A nova variante do vírus, encontrada no Reino Unido onde o primeiro ministro afirmou que a variante consegue ser 70% mais transmissivel; de acordo com a pesquisa, ela foi neutralizada em laboratório para estudos. Dessa forma, os cientistas usaram soros de 16 pessoas que participaram dos ensaios clínicos da vacina e descobriram que a defesa induzida pela fórmula é capaz de acabar tanto com a versão original do coronavírus quanto com a B.1.1.7.

De acordo com comunicado dos pesquisadores “os soros imunes tinham títulos [concentrações] neutralizantes equivalentes para ambas as variantes”, o que indicaria que a vacina foi capaz de combater a mutação.

Além disso, dos dados mostram que a vacina possui 95% de eficácia, tornando “improvável” que a linhagem B.1.1.7 escape da proteção do imunizante.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.