De acordo com nova nota da farmacêutica Pfizer; a empresa início o processo de pedido de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse é o primeiro passo para que o tratamento receba autorização da agência e esteja disponível no país.
O anuncio aconteceu após reunião da farmacêutica com a Anvisa na ultima quarta-feira (25). Dessa forma, o requerimento pode acontecer na modalidade de “submissão continuada”; criado pela agência para vacinas específicas contra a covid-19 com o objetivo de agilizar procedimentos de análise.
Chamada de BNT162b2; o imunizante desenvolvido pela Pfizer e pela empresa alemã BioNTech. As companhias anunciaram a conclusão dos testes e declararam que a vacina obteve 95% de eficácia no tratamento contra a doença.
Contudo; os dados sobre a vacina terão transmissão em etapas. Entre eles os resultados dos exames da fase 3. Além disso, a Pfizer não detalhou em seu comunicado oficial se há previsão para o encaminhamento do conjunto das informações sobre o estudo e a oficialização do requerimento; condição para que a vacina comece a ser distribuída no país. Dessa forma, a farmacêutica apenas informou que os resultados serão publicados em periódicos acadêmicos quanto o ensaio clínico for concluído.