Covid-19: OMS registra alta recorde de infecções diárias

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou no domingo (13/9) um novo recorde do aumento de infecções de covid-19, com 308 mil notificações nas últimas 24 horas. O recorde anterior havia ocorrido em 6/9, com 307 mil novos casos.

Segundo o órgão, a cifra total de mortes na pandemia ultrapassou 924 mil vítimas. Os maiores aumentos foram registrados na Índia; juntamente com os Estados Unidos e no Brasil.

Mais de 29 milhões de casos confirmados; de acordo com a OMS, metade deles nas Américas.Ainda assim, o Brasil tem o terceiro maior número de casos confirmados no mundo, atrás dos Estados Unidos e Índia.

A Índia registrou em agosto sua maior alta de casos desde o início da pandemia, com mais de 2 milhões de casos. O país teve naquele mês uma média de 64 mil novos casos por dia, alta de 84% em relação a julho. O número de mortes passou de mil desde o início de setembro.

Contudo, o Brasil, que ultrapassou os 4,3 milhões de casos da doença, tem registrado queda do número de novas infecções diárias desde 5/9. No espaço de uma semana, a média passou de 41 mil casos em 24 horas para 27 mil, a menor cifra desde meados de junho.

Além disso, Líder global em número de casos e mortes, os Estados Unidos registraram mais de 6 milhões de infecções até o momento. De acordo com a OMS, houve um aumento de casos em julho, mas os números têm caído desde então. Contudo, mais de 194 mil pessoas morreram em território americano na pandemia em decorrência da covid-19.

#Campanha Vidas Importam

Veja também:  Covid-19: Sintomas que persistem por semanas

IBGE: Cai número de pessoas que estavam rigorosamente isoladas

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.