Portal Saúde no Ar

 

Covid 19 – Número de casos reduz em alguns países da Europa

Após uma rigorosa quarentena, alguns países da Europa estão reduzindo os casos ou número de mortes. França e Espanha anunciam relaxamento de restrições.  A OMS recomenda que o  fim da quarentena só é recomendando quando feito de forma gradual, após a redução dos casos.

Número de mortes na Itália volta a cair

Neste domingo, (26/04)  a Itália apresentou 260 mortos pela covid-19 num prazo de 24 horas. Trata-se do número mais baixo desde 14 de março, informaram as autoridades competentes. Na véspera, haviam sido registrados 415 óbitos. O terceiro país mais atingido pela pandemia, depois dos Estados Unidos e a Espanha, totaliza assim 26.644 vítimas do Sars-Cov-2. O número de infectados na Itália aumentou em 2.300 casos, alcançando 197.700.

 

Espanha registra mais 288 mortes – número mais baixo desde 18 de março

Dados do Ministério da Saúde da Espanha apontam que o país registrou neste domingo,  288 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. É a contagem mais baixa desde 18 de março, quando o país passou a registrar mais de 300 mortes diárias, com picos acima de 900 falecimentos. No total, o país acumula 23.190 mortos por covid-19.

 

França tem queda de mortes, há duas semanas

O Ministério da Saúde francês disse que 28.222 pessoas ainda estão hospitalizadas, embora o saldo entre internações e altas continue negativo, com 436 pacientes a menos neste momento.

O número de internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) continua em queda, com um total de 4.725 pessoas, 145 a menos do que ontem. O número vem caíndo há duas semanas

Neste domingo, 26/04, foram registradas 242 mortes. O número vem caindo há duas semanas.

Mundo tem quase 2,87 milhões de casos, mais de 201 mil mortes e 793 mil recuperados.

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

 

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.