Covid 19 – Colapso previsto para maio foi adiado para junho

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o estado diminuiu a expectativa de colapso para o sistema de saúde da Bahia, destinado ao tratamento do coronavírus. Em entrevista a uma emissora local,  comentou que o crescimento no número de casos deixou de ser exponencial para se transformar em linear nas últimas semanas.

“Temos observado uma redução progressiva da taxa de crescimento semana após semana. Começamos há 60 dias atrás com um taxa de 40% de crescimento de um dia para o outro. Ficamos com uma taxa de crescimento de 10% por muito tempo, conversávamos de que era necessário baixar para 7%. Hoje estamos com 6,5% de crescimento. Essa redução nos fez sair de um colapso no final do mês de maio que aconteceria no final do mês de maio, quandhttps://www.portalsaudenoar.com.br/wp-admin/post.php?post=75839&action=edito iríamos esgotar completamente todos os leitos, para meados de junho”, declarou Fábio Vilas-Boas.

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.