PORTAL SAÚDE NO AR

Covid-19: Brasil registra aumento de casos

De acordo com o consorcio de imprensa, em todo o mundo 20.936.041 pessoas já foram infectadas com a covid-19. 13.006.841 já são considerados recuperados da doença e 759.844 tiveram morte confirmada. No Brasil, o número de infectados e mortos pelo vírus cresce diariamente, apenas nas ultimas 24 horas, foram registradas mais de 60 mil novos casos.

EUA foi o terceiro país com maior registro em 24 horas, o menor registro do dia foi na Africa do Sul

Segundo dados, São Paulo tem o maior registro de casos no país, mostrando uma alta estabilidade nos registro de caso, em 24 horas foram mais de 19 mil casos registrados. O estado registra mais casos que a Africa no Sul em número de casos gerais, óbitos e em 24 horas. Bem como os registos de óbitos e novos casos em 24 horas na Rússia. Contudo, diferente dos países, o estado mostra crescimento elevado nos números de casos.

Ceará tem o menor registro por dois dias consecutivos

De acordo com a Secretária de comunicação do governo do estado, na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.935 casos da doença, com  2.889 curados. Dos 206.955 casos confirmados desde o início da pandemia, 187.333 já são considerados curados e 15.420 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/. Em todo o estado a taxa de ocupação e leitos exclusivos para covid-19 é de 64%, dos 1.169 leitos disponíveis, 745 estão ocupados.

 

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

Anvisa autoriza mudanças em teste da vacina de Oxford

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.