De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 16% da população brasileira tomou a vacina bivalente. O imunizante protege contra variantes da Covid-19.
O estado com maior índice de vacinação com esse tipo de imunizante é São Paulo (21,6%), seguido pelo Distrito Federal (20,8%). Em 24 de abril o ministério autorizou a aplicação na população acima de 18 anos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registro definitivo para duas vacinas bivalentes no Brasil. A Comirnaty, fabricada pela Pfizer. Bem como, a Spikevax, fabricada pela Moderna e comercializada pela Adium S.A. no Brasil.
No último dia 24, a Anvisa concedeu registro definitivo, segundo a agência, o imunizante pode ser utilizado por pessoas a partir de 5 anos de idade. A indicação é de que seja utilizada como dose de reforço para aqueles que já se vacinaram contra a Covid (com uma ou mais doses).
Já o registro da Spikevax recebeu aprovação no dia 26 de junho, com indicação para indivíduos a partir de 6 anos de idade.