Categories: Estética e Saúde

Corrente russa combate flacidez após emagrecimento

Após emagrecimento, grande parte das pessoas recorre a diversas alternativas para combater a flacidez e minimizar a celulite, dentre elas, a prática de atividades físicas e o uso de produtos de cosméticos variados. Entretanto, nem sempre os resultados são satisfatórios.

Para a esteticista Tereza Revoredo, da T&T Clínica Estética, nestes casos a realização de tratamentos estéticos é de grande valia e proporciona ótimos resultados. Ela enfatiza que a corrente russa por exemplo, é considerada um poderoso tratamento para auxiliar na redução da flacidez. Ela ressalta que à técnica, além de melhorar o aspecto da pele, auxilia a eliminação das gorduras localizadas, tonifica os músculos e aprimora os resultados obtidos com a atividade física.

Segundo Tereza Freire, que também é esteticista e enfermeira da mesma clínica, a corrente russa é recomenda principalmente depois do emagrecimento, após a gestação e no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, no entanto, os efeitos surgem apenas com a associação de hábitos saudáveis. Entre as regiões corporais que podem se beneficiar dos estímulos elétricos, estão as coxas, braços, abdômen e glúteos.

Com procedimento simples, realizado de forma totalmente computadorizada, Tereza Freire, explica que durante a sessão os impulsos elétricos são emitidos nas fibras musculares, responsáveis pela firmeza e sustentação do corpo.  Revoredo acrescenta que após a atuação direta nos músculos ocorre à tonificação e até a recuperação de lesões nos locais tratados.

De acordo com as especialistas, os estímulos também são responsáveis por novos contornos corporais, com redução de medidas e melhora na circulação sanguínea. Elas explanam que ao colocar eletrodos sob a pele do paciente, ele recebe correntes elétricas em intensidade baixa, adequada para o tratamento terapêutico.

Para as esteticistas, a corrente russa é um dos tratamentos estéticos mais eficazes por combater a gordura localizada, a flacidez e a celulite, no entanto, não deve ser encarada como mais uma técnica passageira que proporciona pouco resultado. Elas advertem que devem ser considerados os procedimentos indicados de no mínimo 20 sessões para obterem os resultados satisfatórios.

 *Redação Saúde no Ar.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Jorge Roriz

Share
Published by
Jorge Roriz

Recent Posts

Saúde Integral masculina: alimentação, reprodução e sexualidade

Nesta terça-feira, 16.07, no Programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou *Dr.…

50 minutos ago

Concurso TSE – Provas serão realizadas 08/12 – Inscrição até 18/07

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às…

8 horas ago

2023 bate recorde de bebês com doenças respiratórias

Número chegou a 153 mil no ano, com média de 419 por dia De acordo…

10 horas ago

Saúde nos Bairros chega a São Cristóvão e Alto de Coutos

O programa Saúde nos Bairros está present , em mais duas localidades de Salvador: São…

10 horas ago

Médicos comemoram – Brasil saiu da lista dos 20 países com menores índices de vacinação infantil

Pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização Mundial da…

10 horas ago

Evento – A Importância da vida ativa na 3ª idade

A radialista Patricia Tosta, apresentadora do Programa Em Sintonia veiculado pela @Cardealfm, está chegando com…

10 horas ago