Portal Saúde no Ar



Corrente russa combate flacidez após emagrecimento

Após emagrecimento, grande parte das pessoas recorre a diversas alternativas para combater a flacidez e minimizar a celulite, dentre elas, a prática de atividades físicas e o uso de produtos de cosméticos variados. Entretanto, nem sempre os resultados são satisfatórios.

Para a esteticista Tereza Revoredo, da T&T Clínica Estética, nestes casos a realização de tratamentos estéticos é de grande valia e proporciona ótimos resultados. Ela enfatiza que a corrente russa por exemplo, é considerada um poderoso tratamento para auxiliar na redução da flacidez. Ela ressalta que à técnica, além de melhorar o aspecto da pele, auxilia a eliminação das gorduras localizadas, tonifica os músculos e aprimora os resultados obtidos com a atividade física.

Segundo Tereza Freire, que também é esteticista e enfermeira da mesma clínica, a corrente russa é recomenda principalmente depois do emagrecimento, após a gestação e no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, no entanto, os efeitos surgem apenas com a associação de hábitos saudáveis. Entre as regiões corporais que podem se beneficiar dos estímulos elétricos, estão as coxas, braços, abdômen e glúteos.

Com procedimento simples, realizado de forma totalmente computadorizada, Tereza Freire, explica que durante a sessão os impulsos elétricos são emitidos nas fibras musculares, responsáveis pela firmeza e sustentação do corpo.  Revoredo acrescenta que após a atuação direta nos músculos ocorre à tonificação e até a recuperação de lesões nos locais tratados.

De acordo com as especialistas, os estímulos também são responsáveis por novos contornos corporais, com redução de medidas e melhora na circulação sanguínea. Elas explanam que ao colocar eletrodos sob a pele do paciente, ele recebe correntes elétricas em intensidade baixa, adequada para o tratamento terapêutico.

Para as esteticistas, a corrente russa é um dos tratamentos estéticos mais eficazes por combater a gordura localizada, a flacidez e a celulite, no entanto, não deve ser encarada como mais uma técnica passageira que proporciona pouco resultado. Elas advertem que devem ser considerados os procedimentos indicados de no mínimo 20 sessões para obterem os resultados satisfatórios.

 *Redação Saúde no Ar.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.