Na próxima quinta-feira (29) , às 15h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Tomé de Souza), será realizada a audiência Pública para discutir a reabertura do Hospital Espanhol.
A audiência foi solicitada pelo comerciante Clarindo SIlva ao médico e vereador,Odiosvaldo Vigas que faz parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador.
.Criado há 135 anos por pioneiros emigrantes da comunidade hispano-galega radicada na Bahia, no final do século XIX, o Hospital Espanhol foi fechado em 30 de setembro de 2014 em decorrência de má gestão.
Na época do fechamento o Hospital possuía, 270 leitos hospitalares , 60 de UTI adulto e 12 de UTI Neo-natal, além de centros cirúrgicos, centro de hemodiálise, unidade coronariana , ambulatórios, centro de imagem, laboratório, entre outros equipamentos.
Mais de dois mil funcionários – médicos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos, auxiliares de serviços administrativos… – que entraram na Justiça e reivindicam seus direitos e até o momento não receberam nada. O destino dos hospital ainda está sendo decidido judicialmente.
“Juntos, numa só voz, clamamos pela reabertura do Hospital Espanhol” – Clarindo Silva
Contato Clarindo Silva – 71 99124-7924
Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe