Consumo de chá verde faz inglesa desenvolver hepatite grave

Depois de consumir o chá verde em excesso para emagrecer, uma inglesa descobre que desenvolveu hepatite grave. As informações são do Daily Mail.

A menina de 16 anos, de nome não revelado, consumia diariamente três xícaras de chá verde, motivo o qual provocou uma inflamação grave no fígado devido à substância chamada catequina, segundo informou o jornal internacional.

No início, a jovem sentia fraqueza, náusea e dores no estômago e nas articulações. Ao dar entrada na unidade de saúde, apresentou desde então, icterícia, que deixou sua pele e olhos amarelados. Após ser diagnosticada, os médicos descobriram a causa do problema e solicitaram que a garota cortasse imediatamente o consumo de chá verde.

Para o hepatologista membro da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Raymundo Paraná, a lesão no fígado costuma acontecer quando a bebida é ingerida em grande quantidade por dois a três meses. “Precisa de um tempo para acumular e depende do uso por mais de 30 dias”, ressaltou o especialista sobre a intoxicação, em entrevista ao jornal O Sul.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.